Há muito tempo se fala na revitalização do bairro do Comércio, que outrora já foi centro econômico da cidade, hoje se encontre numa mescla de luxo e lixo. Muito já foi feito para resgatar o histórico do bairro, faculdades foram instaladas, prédio entraram em processo de tombamento e reconstrução, mas muito ainda precisa ser feito.
Se espera que com o processo de revitalização do Comércio benefícios como melhor limpeza das vias e mais segurança surjam com conseqüências do processo. Isto seria de grande importância para aumento do fluxo de pessoas no Mercado Modelo, pois muitos moradores de Salvador evitam compras e visitas ao local com medo de assaltos e furtos no entorno do mercado, onde casarões em ruínas servem de abrigos para assaltantes e usuários de drogas como o crack.
O projeto de revitalização do bairro, já está em andamento há dois anos, casa de shows, faculdades, call centers, eventos de moda e até mesmo campeonatos automobilísticos como a Fórmula Reanult e a Copa Clio dão um novo ar ao bairro Comércio e ajudam na valorização da área, contudo, as regiões mais próximas do Elevador Lacerda, Mercado Modelo e Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia precisam de atenção, pois além mancharem a bela paisagem do local servem também como ponto de venda e uso de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário