quarta-feira, 9 de junho de 2010

O Mercado Modelo e Revitalização do bairro do Comércio

Há muito tempo se fala na revitalização do bairro do Comércio, que outrora já foi centro econômico da cidade, hoje se encontre numa mescla de luxo e lixo. Muito já foi feito para resgatar o histórico do bairro, faculdades foram instaladas, prédio entraram em processo de tombamento e reconstrução, mas muito ainda precisa ser feito.
Se espera que com o processo de revitalização do Comércio benefícios como melhor limpeza das vias e mais segurança surjam com conseqüências do processo. Isto seria de grande importância para aumento do fluxo de pessoas no Mercado Modelo, pois muitos moradores de Salvador evitam compras e visitas ao local com medo de assaltos e furtos no entorno do mercado, onde casarões em ruínas servem de abrigos para assaltantes e usuários de drogas como o crack.
O projeto de revitalização do bairro, já está em andamento há dois anos, casa de shows, faculdades, call centers, eventos de moda e até mesmo campeonatos automobilísticos como a Fórmula Reanult e a Copa Clio dão um novo ar ao bairro Comércio e ajudam na valorização da área, contudo, as regiões mais próximas do Elevador Lacerda, Mercado Modelo e Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia precisam de atenção, pois além mancharem a bela paisagem do local servem também como ponto de venda e uso de drogas.  

 Prédio vizinho a Igreja da Conceição da Praia
Foto: Valtencir Leal


Foto: Valtencir Leal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário